The Best bookmaker bet365 Bonus

The best bookmaker bet365

A diferença entre marketing tradicional e Growth Hacking

Você já ouviu falar do termo “Growth Hacker”? Se você esteve envolvido no setor de marketing para startups nos últimos anos, você provavelmente está bastante familiarizado com o termo growth hacking, criado pelos profissionais da indústria para definir esse conjunto específico de estratégias.

Mesmo que growth hacking seja frequentemente tomado por uma forma de marketing, na verdade existem algumas diferenças importantes e, considerando que o growth hacking chegou para ficar, é essencial que você saiba identificar as diferença. À seguir, faremos uma comparação breve do growth hacking em relação às práticas tradicionais de marketing.

Quais as diferenças entre Growth Hacking e Marketing Tradicional?

Nada está garantido no mundo das Startups:

Startups vêm, normalmente, acompanhadas de uma grande dose de incerteza: nem sempre é fácil identificar e definir uma base de clientes dentro de um curto período de tempo, provar que o cliente necessita do produto e que o produto oferece tudo aquilo de que o cliente necessita, etc..

É por isso que o principal objetivo dos growth hackers é, primordialmente, espalhar as notícias, tornando o produto/serviço conhecido no mercado e obter vendas, enquanto que o objetivo dos profissionais de marketing tradicional é o planejamento das estratégias de marketing a médio/longo prazo.

Growth Hackers estão preparados para taxas de crescimento astronômico:

Não há dúvida de que as startups crescem rapidamente, essa é uma verdade absoluta para grande parte das startups de sucesso. Na verdade, algumas startups chegam a triplicar ou ainda quadruplicar seus números no espaço de um mês.

Growth hackers são especialmente equipados com habilidades para lidar com este tipo de crescimento rápido, enquanto que, no marketing tradicional, pode haver um estranhamento em relação a taxas tão grandes (e, normalmente, objetivos igualmente ousados).

Foco no curto prazo – e orçamentos curtos!

Startups não têm à sua disposição o tipo de recursos com os quais contam as empresas grandes e bem estabelecidas no mercado, razão pela qual os growth hackers precisam saber como aumentar os números sem um orçamento especialmente generoso.

De fato, não é tão fácil quanto parece, mas os growth hackers profissionais sabem como fazer o trabalho e se manter dentro orçamentos particularmente apertados.

Agora que você tem uma boa ideia das diferenças entre growth hacking e marketing tradicional, já pode analisar todas as formas que essas estratégias de crescimento podem beneficiar seu negócio.

Embora não seja necessariamente um conceito novo no mercado, growth hacking com certeza tornou-se mais popular com o desenvolvimento da cultura de startup moderna.

Templates by BIG Theme

Online bookmaker Romenia bet365